sexta-feira, 3 de julho de 2009

Livros para as férias

Estou de férias! Aquele momento em que paro de lerlivros para a faculdade e volto ao mundo da ficção! Mas isso não signofica deixar de fora o estudo da arte! Vão aqui minhas proximas leituras e dicas:

Lulu vê Deus e Duvida - Danielle Ganek


O mercado de arte contemporânea visto de dentro. No seu primeiro livro Danielle Ganek traz a absurda cena de arte novaiorquina sob o ponto de vista da galerista Mia McMurray. Talvez o livro vá para a telona e Ganek declarou que Natalie Portman é sua preferida para viver o papel da galerista. Eu comecei a ler e achei meio chato mas como gastei R$ 35 nele pretendo chegar até o final.

Eu fui Vermeer - Frank Wayne

Fazia muito tempo que um livro não prendia tanto minha atenção. Este livro conta a história do falsário Han van Meegeren que enganou os maiores especialistas em autênticação de seu tempo. Um romance primoroso onde ainda pode-se aprender muito sobre o mestre Vermeer. Ganhei de presente no Natal e agora ele anda rodando as mãos dos meus amigos e todos concordam que o livro é muito bom. Está custando R$ 39 na Saraiva e vale cada centavo.


Pulp - Charles Bukowski

Este autor dispensa maiores apresentações! Quem me conhece sabe que adoro o velho Buk! Já tenho na minha coleção: Hollywood, Factótum, O capitãosaiu para o almoço e os marinheiros tomaram conta do Navio, Delírios Cotidianos (versões em quadrinhos para 8 estórias do velho) e agora ganhei Pulp! O ultimo livro do velho safado cria em mim muitas expectativas! Com certeza vou para de ler o de Ganek para dar preferencia a ele.


Dores do amor romântico - Fernanda Young


A polêmica Fernanda young para mim pode não ser uma grande apresentadora de TV mas concertaza é uma das vozes do nosso tempo quando o assunto é poesia. "Dores do amor romântico" é um livro que fala de amor com todo o paradoxo que ele merece. Um romantismo ácido que também vale ser conferido na voz da própria Fernanda. Fica aqui uma palhinha do seu Audio Book.




DORES DO AMOR ROMÂNTICO Fernanda Young em audiobook!

2 comentários:

Ramon Pinillos Prates disse...

Nerd de audiobok!
eheheheheheh
Espero que vc goste do livro que eu te dei.
beijos

Rose Côrtes disse...

Oi, Alessandra! Que psicodélico esse teu blog! rsrs Adorei!

Esse é um dos livros da minha fila (mas ele só vem depois que eu ler Moça com Brinco de pérola, que um amigo vai me emprestar).

Acho que vc ia gostar do Ladrão de Arte, de Noah Charney. O li ano passado e curti demais. Se quiser emprestado... =D

Abração!