sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Post Secret

É próprio do ser humano guardar segredos e mais ainda querer saber o segredo do outro. Todo mundo tem aquele segredo que guarda somente para sí ou para poucas pessoas. Pode ser um fato engraçado, muito triste, criminoso, um desejo e até aquela mania que parece bobagem, mas é um pouco embaraçosa. Perpassando por essas ruelas do ser humano é que o artista Frank Warren desenvolve o projeto de mail art Post Secret.


O artista recebe postais em que pessoas de forma anônima revelam seus segredos mais íntimos. Todo domindo ele escolhe alguns e coloca no blog no projeto. O Post Secret iniciou em 2007 com apenas 10 postais feitos por artistas. Logo o proprio formato de blog do projeto suscitou muitos comentários e conseqüentemente a criação do fórum postsecretcommunity abrindo espaço para as outras pessoas colocarem seus segredos também. O resultado é uma viagem interessante pelo submundo secreto do indivíduo contemporâneo e muitas horas gastas na frente do PC as vezes dando risada, outras se espantando ou se emocionando com as confissões alheias.

Ps.: Obrigada a Ju Casal pela dica!





3 comentários:

Tucha disse...

Li em algum lugar que guardar um segredo é extremamente dificil... Assim qdo se quer"desabafar" e manter o segredo, vc eve fazê-lo a dois (as) amigas, assim elas poderam conversar entre elas e o segredo não ser expalhado para outras pessoas.

Unknown disse...

O Post Secret é um dos projetos mais simples, bonitos e sinceros que eu já vi na vida. Alguns segredos são tão singelos e inocentes que tiram um sorriso do rosto, outros são tão profundos que nos transportam pra dor daquela pessoa e fazem que você se sinta um idiota enquanto reclama da vida ao invés de vivê-la.

Fico feliz que você tenha gostado da dica, San. É um site que todos deveriam conhecer, sem sombras de dúvidas.

=*

Fernanda Felix disse...

Olá!

Amei seu blog!!!
Parabéns...
Trabalho em um Museu de Ciências, gostaria de saber como é estudar Museologia.

Abs, Fê