sábado, 3 de outubro de 2009

Video Games Live Salvador 2009!


Parece uma idéia legal uma orquestra que toca músicas de video games não? Mas é MUITO melhor!!! O video Games Live sem dúvida foi um dos momentos mais geniais do ano! Pela quarta vez no Brasil e primeira em Salvador o evento passa por aqui deixando a população nerd em êxtase.

No foyer do teatro , antes da apresentação, as pessoas jogavam video games, compartilhavam expectativas, tiravam fotos com os cosplayers e compravam souvenirs do Video Games Live. Eu mesma comprei um colar de plástico com um medalhão que tem uma luz verde, completamente inútil (me senti uma criança feliz comprando aquilo) pra combinar com minha camisa do C3PO e R2D2.

O apresentador, guitarrista, compositor de música para games: Tommy Tallarico, interagiu muito com a platéia deixando o clima ainda melhor. Fez os brasileiros se sentirem especiais falando que o Brasil era o lugar que ele mais gostava de se apresentar. Teve gente tocando guitar hero no palco, menina jogando um game antigo lá e de vez em quando entrava alguem vestido de algum personagem dando um toque cômico. No telão, compositores puderam apresentar as sua músicas. No repertório trilhas de games como Halo, Final Fantasy, Civilization IV, World of Warcraft, Shadow of Colossos e os clássicos Sonic Super Mario Bros e Mega Man. Quem roubou a cena foi a cantora e instrumentista Laura Intravia, vestida de Link (Zelda), tocando flauta e cantando.

Não é só um espetáculo músical e sim bastante visual, com muitos vídeos cuidadosamente sincronizados com a música (meus parabens ao maestro Jack Wall) e uma iluminação atípica. Um espetáculo também para quem não gosta de video game. Como bem falou Tommy em uma entrevista: "a verdadeira ópera do século XXI". Eu particularmente não reconheci mais da metade das músicas, mas a euforia era contagiante. Nunca levantei tanto em um espetáculo para aplaudir, gritar, ovacionar!

Saí de lá com a impressão que tinha vivido um sonho estranho e divertido. Pareceu-me uma linda e cuidadosa homenagem aos jogadores de video games! Fica aqui um dos vídeos de abertura da banda The Go! Team:

2 comentários:

Ramon Pinillos Prates disse...

O evento foi foda mesmo!
Agora o colar vc não comprou hein, alguém te deu de presente.
:)

Marcio Melo disse...

Olhe só Alessandra, ia pedir pro seu namorado escrever lá no mundo bablo sobre a Video Games Live e ele me manda no comentário do primeiro post que não está inspirado não sei o que.

Brincadeira ehehe.

Foi um sonho mesmo o evento, fiquei em estado de êxtase