quinta-feira, 16 de julho de 2009

Europa outra vez.

Sábado estou partindo para minha visita anual aos bons ares galegos (onde minha renite tira férias de mim) e com passagens compradas para: Madrid e Dinamarca. Ainda pretendo dar uma esticadinha em Portugal e Suécia.
As promessas da viagem são muitas, principalmente vindo de Madrid. Podem atirar várias pedras em mim mas Madrid ainda é minha escolha preferida. Muitos preferem Barcelona, mas essa cidade cativante e maravilhosa (que já conheço) me parece muito limitada ao modernismo e em Madrid me oferece de tudo e o tempo todo. Quero ver a exposição de Annie Leibovitz, Século XX no Museu do Traje, Matisse e Artemisia Gentileschi no Thyssen-Bornemisza. Esse Museu também está com a novidade de ficar aberto até mais tarde e o café do terraço tem uma vista linda da cidade. Também quero ir no Parque da Warner e consumir brinquedos americanos bobos que destroem nossas mentes. Andar pela Fuencarral, comer donner Kebap e menus russos, alemães e gregos! Tentaremos ir ao show do NIN.
Também vou a Dinamarca visitar um amigo de Ramon. Pretendo comer chocolate, ver a bailarina de Degas, assistir no Tivoli o show do Kaiser Chiefs e tentar conseguir ingresso para o show do Matellica!\m/ Tentarei dar uma esticadinha em Malmo na Suécia porque fica perto e as coisas são mais baratas.
Lá em Galicia tem exposição de Tarsila do Amaral e os museu de ciencias da Coruña! Muito vinho, feiras e festas populares. Um pequeno passeio pelo Cebreiro e Sarria para que meu namorado sinta um pouco do feeling do Caminho de Santiago. Tem show do Leonard Cohen em Vigo, churrascos de família. Tentarei passear no Porto e na Valencia Portuguesa.
Aguardem notícias!

2 comentários:

Tucha disse...

Uma viagem feliz e cheia de boas aventuras...

Ramon Pinillos Prates disse...

Tá chegando a hora baby!
Vai ser o máximo!
beijos e te amo!