sábado, 3 de janeiro de 2009

Lori Earley

Sabia que a vocalista do The Asteroids Galaxy Tour me lembrava alguma coisa! Desde meu primeiro Blog que eu acompanho o site da Lori Earley. Eu adoro retratos e auto-retratos mais ainda. Então depois de Cindy Sherman acho que a Lori é minha preferida.

Salvo o primeiro retrato todos os outros são óleo sobre tela. Uma técnica tão clássica representando imagens surrelistas, contemporâneas e tão características da artista. Lori parece se pintar como uma modelo anorexica, pescoçuda que de tão magra fica deformada e mesmo assim Bela. Ás vezes parece também uma imagem de Suicide Girl decadente. Não poderia ser mais atual.

O processo de composição da tela é interessante. Primeiro a artista tem a idéia, escolhe a modelo, a roupa, cria a ambientação e tira uma foto. A partir dessa foto ela desenha e depois colore com as tintas. Quando o assunto são as influências além de citar os mais óbvios como Ray Caesar e clássicos como John Singer Sargent, cita designers de moda como Jean Paul Gaultier, Jennifer Nicholson e Alexander MqQueen.






5 comentários:

Rafiiis disse...

que bueno!!!
se sale.
salu2 :)

Ramon Pinillos Prates disse...

Legal, quem sabe algum dia a gente não vê ao vivo alguma exposição.

Ricardo Pinto disse...

esses pescoços meio góticos e evanecentes....desejo de transcender???!!!embora elas sejam muito erotizadas.Olhos gigantes;almas que querem "vomitar" alguma coisa...são belas e crueis...enfim...você...bjs

Anônimo disse...

estava pelo blog de rick e me deparei com o seu.
adorei o layout, a sua própria definição, adorei suas palavras. e percebi que meu blog tá na sua lista de links :)
só que é o velho. o novo é esse
http://anafilatico.wordpress.com
o seu tá no meu e o meu no seu.
bjão

Momentos...volupté! disse...

Parabéns pelo blog...algumas imagens já salvei.